sexta-feira, 15 de abril de 2016

De cabeça em pé caímos, para mirar o 35

Mosaico no Estádio da Luz, antes do início de Benfica x Bayern

O Benfica, como todos sabem, foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa, a Uefa Champions League. No entanto, é importante ressaltar a evolução do nosso time, tanto na UCL quanto na Liga, e o principal, que vale uma ressalva ainda maior: o apoio incondicional que os nossos torcedores demonstraram ao longo de todos os jogos.

Não é novidade nenhuma que o Benfica receba sempre o apoio das claques encarnadas aonde quer que seja, todos os estádios onde o Glorioso joga faz-se ouvir os gritos de apoio ao time, foi assim durante sempre, e nessa época também não ouve desistência. Apesar do início ruim na temporada, com somadas três vitórias pro Rival, em três competições distintas. Ficamos em terceiro lugar, há uma distância de oito para o líder, hoje estamos na liderança e a depender do nosso próprio esforço para conquistarmos o 35.

Lindelöf, Renato Sanches e Jardel agradecem a torcida
 (Foto: Miguel A. Lopes/ Ag. Lusa)
E essa eliminação de forma digna na UCL, que com a ausência de três dos nossos principais jogadores, onde até o fim  tivemos chance de vencermos, essa eliminatória já passou. O Bayern já passou, o foco agora é outro. A única coisa que devemos levar deste jogo é a motivação e ambições demonstradas pelos jogadores e pelos torcedores. É a hora de jogar as 5 finais que nos restam do Campeonato Português com o mesmo querer e ambição que tivemos contra o Bayern.

Agora é o Vitória de Setúbal que nos interessa, no jogo da Luz, onde juntos novamente na Catedral irá se fazer um inferno para que o Benfica vença mais uma final e some mais três pontos na busca do 35. Na primeira partida, o Glorioso venceu por 4 a 2, gols de Jonas, Mitroglou (2 vezes) e Pizzi, o que sacramentou a primeira derrota do Vitória dentro de seus domínios.

JONAS, GAITÁN E MITROGLOU

Os três jogadores devem voltar contra o Vitória
 (Foto: Gerardo Santos/ Global Images)
O meia argentino e o atacante grego ficaram de fora da partida contra o Bayern, enquanto Gaitán teve incômodos recorrentes na coxa, o grego sentia cansaço muscular devido ao excesso de jogos. No entanto, devem voltar para o jogo de segunda-feira contra os sadinos. Mitroglou inclusive foi poupado, mesmo apto para jogo, do jogo contra o Bayern, justamente para estar 100% para a reta final do Campeonato Português. Além disso Jonas estará relacionado para o jogo, já que esteve ausente na última partida da Champions devido à uma suspensão. O trio está de volta.

terça-feira, 12 de abril de 2016

E Pluribus Unum. Juntos, somos todos um



O Benfica está melhor do que nunca no campeonato português, sem derrotas nas últimas 7 partidas do torneio nacional, seu único revés nesse intervalo de tempo foi contra o Bayern pela Liga dos Campeões da Europa. E um resultado totalmente reversível.

O Bayern venceu-nos pelo placar mínimo na Alemanha, o 1 a 0 que parecia ser uma goleada aos olhos de tantos que vinham o jogo, o gol marcado aos dois minutos deu a falsa impressão para todos de que o Benfica seria goleado e a eliminatória iria ser decidida naquele primeiro jogo. Não é assim que as coisas funcionam no nosso clube da Luz. Nós somos Gloriosos, por nossa glória encarnada, somos encarnados pelo sangue que damos em campo e acima de tudo, estamos juntos e somos todos um. E Pluribum Unum como está no brasão de nossas insígnias, o lema que levamos no peito. 

Estaremos sem Jonas, mas teremos além do seu substituto 60 mil vozes a gritar e apoiar o Benfica até o fim. Vozes essas que servirão de combustível para inflamar os jogadores e ajudar-nos na luta pela classificação até que o árbitro apite o final do jogo.

Além de toda a mística que se envolve no clube, a cerca do peso da camisa, da magia do estádio que se denomima "O Inferno da Luz", o nosso time é bom, conta com jogadores de nível internacional, e jovens com talento para defender a águia em seu peito. Já mostramos que somos capazes diversas vezes, e amanhã também mostraremos, por que somos e estamos JUNTOS pelo Benfica.

Deixo agora um vídeo e um breve texto de Guilherme Cabral que se encaixam perfeitamente para o jogo diante do Bayern. 

Mais uma final vencida, faltam 5



O Benfica venceu no último sábado, no estádio Cidade de Coimbra, a Académica por 2 a 1 num jogo a contar pela Primeira Liga. Os tentos foram marcados por Mitroglou e Raúl Jímenez e o autor do gol da equipe de Coimbra, que inaugurou o marcador foi anotado por Pedro Nuno. Agora, restam 5 finais para o tricampeonato.

A equipe benfiquista jogou com uma enorme vantagem de posse de bola e com muito mais ataques que os mandantes, mas o gol anotado por Pedro Nuno, abrindo o marcador para a equipe de Coimbra, fez com que os estudantes recuassem e que o goleiro Trigueira fizessem várias interceptações que poderiam resultar em gol. O goleiro só não contava que ainda no primeiro tempo, Mitroglou cabecearia o cruzamento de Pizzi e empatasse a partida.

No segundo tempo estava difícil, a Académica tinha uma defesa muito bem postada e não dava facilidade pro Benfica, até que aos 40 do segundo tempo, Raúl Jímenez dominou na área e fuzilou Trigueira, para virar o marcador à favor dos encarnados, 2 a 1. Mais uma final vencida, mais uma semana como líderes da Primeira Liga e agora só podemos pensar no Bayern. Que venha a Champions.

Raúl Jímenez ao centro marcou e deve ser o substituto de Jonas na UCL

O jogo foi ótimo pra demonstrar que mesmo sem Jonas, que não irá jogar a volta contra o Bayern na Luz, o Benfica possuí elenco, Carcela, Talisca e Raúl (autor do gol da vitória), foram muito bem no jogo, além disso Jonas também pode ser substituído por Gonçalo Guedes, muito novo para a responsabilidade, porém muito talentoso; Toto Salvio, identificado com o Benfica, mas sem grandes atuações recentes, devido à uma lesão que o deixou parado por mais de 6 meses.

Além disso o capitão voltou, Luisão que já estava no banco de reservas do jogo com a Académica está 100% recuperado e pode enfrentar o Bayern, o zagueiro que também foi artilheiro em diversos jogos importantes. AGORA ESTAMOS JUNTOS, NA CHAMPIONS.

CARREGA BENFICA!

terça-feira, 5 de abril de 2016

O melhor ataque é a defesa



O Benfica jogou nesta terça-feira (5), o primeiro jogo das quartas de final da Uefa Champions League. Diante do Bayern na Alemanha, o Benfica foi derrotado por 1 a 0, um resultado da mínima diferença, que deixa o confronto em aberto para o jogo de volta em Lisboa. As vezes dizem que a melhor defesa é o ataque, mas desta vez, o melhor ataque foi a defesa. O SLB teve uma partida cirúrgica na defesa, onde só falhou na hora do gol e conseguiu levar pra Lisboa um resultado totalmente reversível.

Torcedores benfiquistas em Munique, antes do jogo
O ambiente em Munique era fantástico, Allianz Arena lotada de torcedores do time baváro e claro, sempre a maciça presença dos torcedores benfiquistas. Ambas as torcidas davam show, não paravam de cantar e incentivavam as equipes antes mesmo do apito inicial.


No entanto, mesmo com o clima de festa nas duas torcidas os primeiros minutos de jogo iriam deixar uma dessas torcidas desapontada e foi a nossa. Logo aos dois minutos de jogo o Bayern em uma blitz inicial fez 1 a 0 com Arturo Vidal, de cabeça. O gol alimentou ainda mais o favoritismo do time alemão e uma expectativa de goleada se iniciava. Graças a Deus, não foi o que aconteceu.



Vidal marcou o único gol do jogo aos 2 minutos de partida
O Benfica que começou o jogo mal e desorganizado, onde só via o Bayern jogar, se recuperou. Aos poucos foi entendendo a postura do jogo e conseguiu dar certo equilíbrios as ações da partida. Mesmo com a maior posse de bola alemã, o Benfica fechava os espaços e fazia o Bayern errar passos. Aos poucos o Glorioso começou a criar chances, e no primeiro tempo ainda houve-se chance de chegar a igualdade com Mitroglou, mas o grego falhou no cabeceio. Os encarnados ainda reclamaram de um pênalti no primeiro tempo, onde Gaitán fez jogada pela esquerda e a bola foi no braço de Phillip Lahn, mas o árbitro polonês nada marcou, o Benfica ainda pressionava a igualdade no fim do primeiro tempo, mas Jonas errou o alvo.

Jonas recebeu o amarelo e não joga a partida de volta, em Lisboa
O segundo tempo começou e se o Bayern tinha uma posse de bola significativa no primeiro tempo, aumentou o número no segundo tempo, e o Benfica se fazia uma boa partida defensiva no primeiro tempo, no segundo tempo foi ainda melhor. Eliseu que falhou no primeiro tempo, conseguiu marcar e anular Douglas Costa; Ribéry estava aos cuidados de André Almeida que também fez ótima partida e deu trabalho para o francês; já a dupla de zaga Lindelöf e Jardel faziam partida segura, contando ainda com as boas defesas que Ederson fazia.

A boa partida defensiva dava confiança ao ataque, Jonas e Mitroglou quase chegaram a igualdade, mas o brasileiro chutou e Neuer defendeu, no rebote o grego jogou pra fora. Jonas estava bem no jogo, conseguiu até executar um lindo chapéu em Vidal, mas ao parar um contra-ataque levou amarelo e o Pistolas está suspenso para o jogo de volta na Luz. Até o fim do jogo o time de Munique tentava ampliar, mas esbarrava na defesa benfiquista ou na falta de pontaria dos próprios jogadores, em contra-ataques o Benfica tentava empatar, sem sucesso. Resultado final, derrota de um a zero para os benfiquistas.

Agora o Benfica volta às atenções para o Campeonato Português, onde enfrenta no sábado a Académica, em Coimbra, às 14:30 no horário de Brasília.





segunda-feira, 4 de abril de 2016

A Taça de Portugal de Handebol tem dono, o Benfica


Neste domingo, o Benfica levantou mais um título, o de Campeão da Taça de Portugal de Handebol. O título foi o quinto na modalidade para o Benfica e os encarnados não venciam o troféu desde a temporada 2010/11. Mais uma vez os torcedores benfiquistas deram show em apoio à equipe.

O Benfica já havia eliminado o Porto nas semi-finais do torneio e na final da competição venceu o rival de Lisboa por 36 a 35, após o jogo ir à prorrogação e com direito a gol marcado nos últimos segundos de jogo.

Marcaram pro Benfica: Elledy Semedo (8), Ales Silva (7), João Pais (4), Tiago Pereira (3), Uelington (3), Davide Carvalho (3), Javier Borragan (2), Belone Moreira (2), Tiago Ferro (2), Hugo Lima, Augusto Aranda.






CARREGA BENFICA!
i

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Aniversário de Jonas, "dá-me o 35", goleada e liderança firmada

O Benfica venceu hoje com facilidade o Braga, pelo resultado de 5 a 1, na Catedral. Este resultado mostra que os encarnados nós não estamos dispostos a perder pontos, visto que nessa reta final de campeonato, o time do Minho era a equipe mais difícil que o Glorioso tinha pela frente e foi facilmente batida. Com a vitória por 5 a 1, o Benfica chegou aos 100 gols na temporada.

Pizzi comemora seu gol junto à torcida do Benfica

O Jogo

Os gols do Benfica foram anotados por Mitroglou (2 vezes), Jonas em cobrança de penalidade, Pizzi e Samaris. A goleada sob teoricamente o time mais forte da tabela benfiquista, e por goleada, renova ainda mais as esperanças encarnadas pelo tricampeonato consecutivo e pela conquista do 35º título de Campeonato Português. O Braga chegou a assustar no começo do jogo com duas chegadas, em pouco tempo o Benfica se organizou e marcou pressão no campo de defesa dos bracarenses. Assim Mitroglou conseguiu deixar a saída de bola do Braga atrapalhada e fez o primeiro gol, que serviu de alívio e tranquilizou o Benfica para buscar a goleada. Ao fim do primeiro tempo, o placar na Luz marcava 3 a 0 para o Glorioso. No segundo tempo, o Braga continuava acoado, e em jogada de Jonas ele tocou pra Mitroglou fazer o quarto do Benfica e segundo dele na partida, Samaris ainda fez mais um de falta. No tempo adicional, o Braga fez o gol de honra com Pedro Santos convertendo penalidade.

Samaris comemorando o seu gol


Panorama do Campeonato



De quebra, além da vitória os três pontos adicionados à campanha encarnada na Primeira Liga deixarão o Benfica 5 pontos à frente do rival de Alvalade até segunda-feira, dia 4. Isso porque o time leonino jogará apenas na segunda-feira e jogará um dérbi lisboeta. Diante dos Belenenses, às 17 horas pelo horário de  Brasília, no estádio do Restelo, é a chance que o rival terá para diminuir novamente a vantagem de pontos para dois pontos. Importante ressaltar, o Benfica não tem mais clássicos pela frente, já o vice-líder encara Porto e o Braga.

Jonas e Mitroglou

A dupla artilhheira, três gols contra o Braga dos pés destes dois. E números sendo superados


Também é importante lembrar que com este gol marcado hoje, Jonas volta a ser isoladamente líder no prêmio "Chuteira de Ouro" da UEFA, o brasileiro tem 30 gols, seguido por Higuaín, do Napoli e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com 29 e 28 gols cada sucessivamente. Um presente para o artilheiro no dia de seu aniversário. Vale lembrar também de Mitroglou, que nesta temporada já tem os melhores números da carreira 21 gols, em 33 partidas, superando sua melhor temporada, que foi a 2014/2015 onde pelo Olympiacos fez 19 gols em 34 jogos disputados.

Agora o Benfica volta os olhos para a Liga dos Campeões da Europa, onde na terça-feira (5) enfrenta o Bayern, na Allianz Arena. Jogo às 17;45 pelo horário de Brasília.

Saudações Encarnadas
#CarregaBenfica