terça-feira, 12 de abril de 2016

E Pluribus Unum. Juntos, somos todos um



O Benfica está melhor do que nunca no campeonato português, sem derrotas nas últimas 7 partidas do torneio nacional, seu único revés nesse intervalo de tempo foi contra o Bayern pela Liga dos Campeões da Europa. E um resultado totalmente reversível.

O Bayern venceu-nos pelo placar mínimo na Alemanha, o 1 a 0 que parecia ser uma goleada aos olhos de tantos que vinham o jogo, o gol marcado aos dois minutos deu a falsa impressão para todos de que o Benfica seria goleado e a eliminatória iria ser decidida naquele primeiro jogo. Não é assim que as coisas funcionam no nosso clube da Luz. Nós somos Gloriosos, por nossa glória encarnada, somos encarnados pelo sangue que damos em campo e acima de tudo, estamos juntos e somos todos um. E Pluribum Unum como está no brasão de nossas insígnias, o lema que levamos no peito. 

Estaremos sem Jonas, mas teremos além do seu substituto 60 mil vozes a gritar e apoiar o Benfica até o fim. Vozes essas que servirão de combustível para inflamar os jogadores e ajudar-nos na luta pela classificação até que o árbitro apite o final do jogo.

Além de toda a mística que se envolve no clube, a cerca do peso da camisa, da magia do estádio que se denomima "O Inferno da Luz", o nosso time é bom, conta com jogadores de nível internacional, e jovens com talento para defender a águia em seu peito. Já mostramos que somos capazes diversas vezes, e amanhã também mostraremos, por que somos e estamos JUNTOS pelo Benfica.

Deixo agora um vídeo e um breve texto de Guilherme Cabral que se encaixam perfeitamente para o jogo diante do Bayern. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário