terça-feira, 5 de abril de 2016

O melhor ataque é a defesa



O Benfica jogou nesta terça-feira (5), o primeiro jogo das quartas de final da Uefa Champions League. Diante do Bayern na Alemanha, o Benfica foi derrotado por 1 a 0, um resultado da mínima diferença, que deixa o confronto em aberto para o jogo de volta em Lisboa. As vezes dizem que a melhor defesa é o ataque, mas desta vez, o melhor ataque foi a defesa. O SLB teve uma partida cirúrgica na defesa, onde só falhou na hora do gol e conseguiu levar pra Lisboa um resultado totalmente reversível.

Torcedores benfiquistas em Munique, antes do jogo
O ambiente em Munique era fantástico, Allianz Arena lotada de torcedores do time baváro e claro, sempre a maciça presença dos torcedores benfiquistas. Ambas as torcidas davam show, não paravam de cantar e incentivavam as equipes antes mesmo do apito inicial.


No entanto, mesmo com o clima de festa nas duas torcidas os primeiros minutos de jogo iriam deixar uma dessas torcidas desapontada e foi a nossa. Logo aos dois minutos de jogo o Bayern em uma blitz inicial fez 1 a 0 com Arturo Vidal, de cabeça. O gol alimentou ainda mais o favoritismo do time alemão e uma expectativa de goleada se iniciava. Graças a Deus, não foi o que aconteceu.



Vidal marcou o único gol do jogo aos 2 minutos de partida
O Benfica que começou o jogo mal e desorganizado, onde só via o Bayern jogar, se recuperou. Aos poucos foi entendendo a postura do jogo e conseguiu dar certo equilíbrios as ações da partida. Mesmo com a maior posse de bola alemã, o Benfica fechava os espaços e fazia o Bayern errar passos. Aos poucos o Glorioso começou a criar chances, e no primeiro tempo ainda houve-se chance de chegar a igualdade com Mitroglou, mas o grego falhou no cabeceio. Os encarnados ainda reclamaram de um pênalti no primeiro tempo, onde Gaitán fez jogada pela esquerda e a bola foi no braço de Phillip Lahn, mas o árbitro polonês nada marcou, o Benfica ainda pressionava a igualdade no fim do primeiro tempo, mas Jonas errou o alvo.

Jonas recebeu o amarelo e não joga a partida de volta, em Lisboa
O segundo tempo começou e se o Bayern tinha uma posse de bola significativa no primeiro tempo, aumentou o número no segundo tempo, e o Benfica se fazia uma boa partida defensiva no primeiro tempo, no segundo tempo foi ainda melhor. Eliseu que falhou no primeiro tempo, conseguiu marcar e anular Douglas Costa; Ribéry estava aos cuidados de André Almeida que também fez ótima partida e deu trabalho para o francês; já a dupla de zaga Lindelöf e Jardel faziam partida segura, contando ainda com as boas defesas que Ederson fazia.

A boa partida defensiva dava confiança ao ataque, Jonas e Mitroglou quase chegaram a igualdade, mas o brasileiro chutou e Neuer defendeu, no rebote o grego jogou pra fora. Jonas estava bem no jogo, conseguiu até executar um lindo chapéu em Vidal, mas ao parar um contra-ataque levou amarelo e o Pistolas está suspenso para o jogo de volta na Luz. Até o fim do jogo o time de Munique tentava ampliar, mas esbarrava na defesa benfiquista ou na falta de pontaria dos próprios jogadores, em contra-ataques o Benfica tentava empatar, sem sucesso. Resultado final, derrota de um a zero para os benfiquistas.

Agora o Benfica volta às atenções para o Campeonato Português, onde enfrenta no sábado a Académica, em Coimbra, às 14:30 no horário de Brasília.





Nenhum comentário:

Postar um comentário