O Benfica venceu no último sábado, no estádio Cidade de Coimbra, a Académica por 2 a 1 num jogo a contar pela Primeira Liga. Os tentos foram marcados por Mitroglou e Raúl Jímenez e o autor do gol da equipe de Coimbra, que inaugurou o marcador foi anotado por Pedro Nuno. Agora, restam 5 finais para o tricampeonato.
A equipe benfiquista jogou com uma enorme vantagem de posse de bola e com muito mais ataques que os mandantes, mas o gol anotado por Pedro Nuno, abrindo o marcador para a equipe de Coimbra, fez com que os estudantes recuassem e que o goleiro Trigueira fizessem várias interceptações que poderiam resultar em gol. O goleiro só não contava que ainda no primeiro tempo, Mitroglou cabecearia o cruzamento de Pizzi e empatasse a partida.
No segundo tempo estava difícil, a Académica tinha uma defesa muito bem postada e não dava facilidade pro Benfica, até que aos 40 do segundo tempo, Raúl Jímenez dominou na área e fuzilou Trigueira, para virar o marcador à favor dos encarnados, 2 a 1. Mais uma final vencida, mais uma semana como líderes da Primeira Liga e agora só podemos pensar no Bayern. Que venha a Champions.
Raúl Jímenez ao centro marcou e deve ser o substituto de Jonas na UCL |
O jogo foi ótimo pra demonstrar que mesmo sem Jonas, que não irá jogar a volta contra o Bayern na Luz, o Benfica possuí elenco, Carcela, Talisca e Raúl (autor do gol da vitória), foram muito bem no jogo, além disso Jonas também pode ser substituído por Gonçalo Guedes, muito novo para a responsabilidade, porém muito talentoso; Toto Salvio, identificado com o Benfica, mas sem grandes atuações recentes, devido à uma lesão que o deixou parado por mais de 6 meses.
Além disso o capitão voltou, Luisão que já estava no banco de reservas do jogo com a Académica está 100% recuperado e pode enfrentar o Bayern, o zagueiro que também foi artilheiro em diversos jogos importantes. AGORA ESTAMOS JUNTOS, NA CHAMPIONS.
CARREGA BENFICA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário