sexta-feira, 15 de abril de 2016

De cabeça em pé caímos, para mirar o 35

Mosaico no Estádio da Luz, antes do início de Benfica x Bayern

O Benfica, como todos sabem, foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa, a Uefa Champions League. No entanto, é importante ressaltar a evolução do nosso time, tanto na UCL quanto na Liga, e o principal, que vale uma ressalva ainda maior: o apoio incondicional que os nossos torcedores demonstraram ao longo de todos os jogos.

Não é novidade nenhuma que o Benfica receba sempre o apoio das claques encarnadas aonde quer que seja, todos os estádios onde o Glorioso joga faz-se ouvir os gritos de apoio ao time, foi assim durante sempre, e nessa época também não ouve desistência. Apesar do início ruim na temporada, com somadas três vitórias pro Rival, em três competições distintas. Ficamos em terceiro lugar, há uma distância de oito para o líder, hoje estamos na liderança e a depender do nosso próprio esforço para conquistarmos o 35.

Lindelöf, Renato Sanches e Jardel agradecem a torcida
 (Foto: Miguel A. Lopes/ Ag. Lusa)
E essa eliminação de forma digna na UCL, que com a ausência de três dos nossos principais jogadores, onde até o fim  tivemos chance de vencermos, essa eliminatória já passou. O Bayern já passou, o foco agora é outro. A única coisa que devemos levar deste jogo é a motivação e ambições demonstradas pelos jogadores e pelos torcedores. É a hora de jogar as 5 finais que nos restam do Campeonato Português com o mesmo querer e ambição que tivemos contra o Bayern.

Agora é o Vitória de Setúbal que nos interessa, no jogo da Luz, onde juntos novamente na Catedral irá se fazer um inferno para que o Benfica vença mais uma final e some mais três pontos na busca do 35. Na primeira partida, o Glorioso venceu por 4 a 2, gols de Jonas, Mitroglou (2 vezes) e Pizzi, o que sacramentou a primeira derrota do Vitória dentro de seus domínios.

JONAS, GAITÁN E MITROGLOU

Os três jogadores devem voltar contra o Vitória
 (Foto: Gerardo Santos/ Global Images)
O meia argentino e o atacante grego ficaram de fora da partida contra o Bayern, enquanto Gaitán teve incômodos recorrentes na coxa, o grego sentia cansaço muscular devido ao excesso de jogos. No entanto, devem voltar para o jogo de segunda-feira contra os sadinos. Mitroglou inclusive foi poupado, mesmo apto para jogo, do jogo contra o Bayern, justamente para estar 100% para a reta final do Campeonato Português. Além disso Jonas estará relacionado para o jogo, já que esteve ausente na última partida da Champions devido à uma suspensão. O trio está de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário